Com apoio da Prefeitura de Goiânia, 1° Top Cufa tem mais de 400 candidatas na primeira seletiva
Organizado pela Central Única das Favelas (Cufa) Goiás, concurso de beleza promove inclusão social nos mercados publicitário e de moda. Evento ocorreu no Shopping Passeio das Águas e, do total de candidatas, 36 se classificaram para próxima fase
O 1º Top Cufa Goiás, concurso apoiado pela Prefeitura de Goiânia organizado pela Central Única das Favelas (Cufa) Goiás, realizou, na noite desta terça-feira (16/08), a primeira seletiva, no Shopping Passeio das Águas. A etapa recebeu mais de 400 jovens, das quais 36 foram selecionadas para a próxima fase. A grande final terá dez classificadas.
O concurso de beleza, que é considerado o maior destinado a jovens de periferia no país, tem por objetivo promover a inclusão social no mercado publicitário e da moda. Para chegar às classificadas da noite, a seletiva teve etapas e objetivos cumpridos pelas participantes, dentre eles, modalidade olímpica e breakdance (estilo de dança). As jovens também desfilaram em passarela montada para avaliação dos jurados convidados pela CUFA.
Na primeira seletiva, participaram candidatas de 16 a 29 anos. Elas concorreram em duas modalidades: a “Fashion”, para meninas que buscam carreiras de modelo de passarela, e a “Street Style”, que busca revelar talentos que atendam às várias demandas do mercado publicitário.
O secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, destacou que o concurso viabiliza o acesso ao mercado da moda, especialmente em uma cidade rica em diversidade. “Essas pessoas, que residem nas comunidades e periferias, precisam se enxergar em campanhas e nas passarelas”, afirmou.
Ainda segundo o titular da pasta, o 1º Top Cufa é a oportunidade de jovens que moram na periferia, sem recursos para custear sessões de fotos ou cursos, realizarem o sonho de entrar para o mundo da moda.
Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp) – Prefeitura de Goiânia