“Centro-direita vai ganhar as eleições 2026”, diz Caiado em evento nos EUA

“Em 2026, a centro-direita vai vencer as eleições presidenciais no Brasil”, afirmou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, nesta quarta-feira (14/5), durante participação no Summit Brazil–USA, em Nova York, nos Estados Unidos (EUA). O goiano também compartilhou experiências de gestão e defendeu avanços na segurança pública e nas áreas econômica e tecnológica. “Daremos prosseguimento às políticas que implementamos em Goiás, um Estado referência em segurança pública e educação”.
Pré-candidato à Presidência pelo União Brasil (UB), Caiado destacou o desempenho fiscal goiano, a expansão tecnológica e a aposta em fontes limpas de energia. “Já temos cinco indústrias de bioinsumos, frota em biometano e aprovamos a primeira lei estadual de inteligência artificial, saindo na frente do Congresso Nacional com um modelo aberto e promotor de inovação”, afirmou.
“Enquanto o modelo do Congresso é restritivo e impede o avanço da IA, Goiás adota um modelo aberto. Aqui, queremos a tecnologia e a informação como base para o desenvolvimento do Estado. Saímos na frente”, completou o governador.
Caiado reforçou o papel dos estados na transformação da gestão pública no Brasil. “Estamos mudando o perfil da administração. Goiás é exemplo de compromisso com o setor produtivo e ambiente favorável à indústria, à liberdade econômica e à estabilidade”, declarou.
Promovido pelo jornal Valor Econômico, o evento reúne autoridades, empresários e especialistas dos dois países para discutir os rumos da economia, da política e da sustentabilidade nas relações entre Brasil e Estados Unidos. O evento contou também com a participação dos governadores Tarcísio de Freitas (SP), Cláudio Castro (RJ), Renato Casagrande (ES), Jorginho Mello (SC) e Raquel Lyra (PSD).