Casal é preso em Luziânia por crime de extorsão mediante sequestro
A Polícia Civil de Goiás prendeu em Luziânia nesta quinta (24/8) um casal e um comparsa envolvidos em crimes de roubo à mão armada e extorsão mediante sequestro, ambos crimes hediondos. O caso aconteceu em novembro de 2022.
Segundo a investigação, após uma negociação e venda de uma chácara da região, as partes não mais se entenderam sobre a finalização do negócio. Os envolvidos no crime eram os compradores, que já haviam pagado uma entrada no valor de R$ 20 mil, mas não conseguiram a devolução desse sinal.
Os compradores, então, arquitetaram uma nova negociação para atrair o antigo vendedor. Quem foi ao local foi o sobrinho da vítima, que foi rendido e sequestrado e levado para a cidade de Novo Gama, onde ficou sob a vigilância da mulher de um dos envolvidos.
O sobrinho foi obrigado a fazer contato com o vendedor, que foi ameaçado a devolver o valor do sinal. Na sequência, todos acabaram se deslocando até Taguatinga (DF) para obter parte desse pagamento, mas houve uma reação da vítima e disparo de arma de fogo, frustrando o resgate do dinheiro.
Após a nova negociação dar errado, os suspeitos fugiram, sendo presos apenas nesta semana. Eles já foram interrogados e, se condenados, podem ter penas superiores a 30 anos de reclusão.
Leia mais
Polícia deflagra operação contra suspeitos de atirar em presídio de Edéia
Polícia de Goiás prende 3 membros de grupo especializado em roubo a bancos