CARPEGIANE SILVESTRE: “NÃO TENHO PREÇO! MANTENHO MINHA PALAVRA E POSIÇÃO, NEM QUE ISSO CUSTE MINHA CABEÇA”
CONFLITO POLÍTICO EM SENADOR CANEDO
O município de Senador Canedo tem vivido uma intensa crise política nos últimos tempos. O conflito entre Executivo e Legislativo municipal se intensifica a cada dia, alimentada por atritos entre o prefeito Fernando Pellozo e o presidente da Câmara, Carpegiane Silvestre. Há quem diga que a relação entre os dois líderes está cada vez mais turbulenta. Tudo por conta de um suposto empréstimo internacional de $50 milhões de dólares, cerca de R$ 260 milhões, arquitetados pelo prefeito.
Contrário ao projeto, o presidente da Câmara Municipal, Carpegiane Silvestre, se diz perseguido pelo grupo político do prefeito. “Ele me vê como oposição à sua administração, mas não é bem isso”, frisa, ressaltando ainda que, o prefeito tem articulado para derrubá-lo da presidência da Casa de Leis. “Por conta de divergência de ideias, querem me tirar do cargo, mais não posso ser conivente com esse empréstimo, pois seria uma irresponsabilidade concordar com uma dívida tão grande e dolarizada para nossa cidade, sem um motivo explícito para tal ação. Seria um perigo à saúde financeira de Senador Canedo. Esse recurso pode ser usado de forma eleitoreira, e se isso acontecer, o cidadão canedense é quem vai pagar a conta. Nossa cidade tem meios para se auto financiar, pois arrecadamos cerca de R$ 80 milhões por mês, o que é suficiente para cuidar da população”, disse Carpegiane.
O parlamentar lembra ainda que recursos adicionais devem ser buscados junto ao Estado ou à União. “Basta apresentar projetos bem formalizados, evitando assim, endividar o município” pontua.
Carpegiane destaca ainda que, divergências políticas não devem prejudicar o cenário político. “Não se pode querer derrubar o presidente da Câmara simplesmente por não ser de acordo com as estratégias do Executivo. Continuarei cumprindo meu mandato pautado na fiscalização, denúncias e impedimento de tudo que cause prejuízo ao povo. Não me curvarei diante dos meus princípios e sempre deixei claro que apoiarei tudo o que for melhor para minha cidade, independente de quem estiver na cadeira de prefeito. Foi pra isso que entrei na política, portanto não vou me calar, mesmo que isso custe a minha cabeça”, conclui o presidente da Câmara Municipal, Carpegiane Silvestre.
Conforme bastidores, o recurso seria usado para investimentos em obras, campanhas publicitárias e a quitação de uma dívida do município junto ao Banco do Brasil.
Em tempo: Para que o empréstimo aconteça, ainda precisa ser aprovado pelos vereadores.
Com a palavra, o prefeito Fernando Pellozo.