Política

Caiado e Bolsonaro retomam diálogo e ensaiam reaproximação

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retomaram contato recentemente, após uma conversa por telefone. O teor do diálogo não foi divulgado, mas a reaproximação ocorre após o afastamento registrado nas eleições municipais de 2024. A retomada da relação deve ocorrer de forma gradual.

Nos últimos anos, Caiado e Bolsonaro mantiveram uma relação próxima, com encontros frequentes em eventos. Agora, o chefe do Executivo goiano busca o apoio do ex-presidente para as eleições do próximo ano, em que pretende concorrer à Presidência da República.

O distanciamento entre os dois se deu durante as eleições de 2024, quando lançaram candidatos distintos à Prefeitura de Goiânia. Durante eventos na capital, Bolsonaro chegou a fazer críticas públicas a Caiado em seus discursos. Desde então, os dois não mantinham contato.

Presidência da República
Caiado vai oficializar o lançamento de sua pré-candidatura ao Planalto nesta sexta-feira (4/4), em Salvador, na Bahia. O evento será realizado no Centro de Convenções de Salvador (CCS), às 9 horas.

A ideia de aproveitar sua viagem a Salvador, onde também será homenageado com o título de Cidadão Baiano e receberá a Comenda 2 de Julho, faz parte de uma estratégia de Caiado para ampliar sua visibilidade no Nordeste, considerado um reduto eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Mais de 100 prefeitos goianos, parlamentares e representantes do setor produtivo de Goiás devem participar do evento de lançamento em Salvador. O governador vê o lançamento da pré-candidatura como um ponto de partida para uma série de viagens pelo Brasil, nas quais pretende fortalecer sua imagem e apresentar suas propostas.

Botão Voltar ao topo