Cidades

Assistência Social de Aparecida projeta 6,3 mil atendimentos até sexta, 25

Realizada no Centro Cultural José Barroso, força-tarefa atualiza dados de famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, que dá acesso a vários benefícios sociais

A Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Assistência Social, realiza até esta sexta (25), das 8h às 17h30, no Centro Cultural José Barroso, no Village Garavelo, o Mutirão do Cadastro Único. O evento é uma grande força-tarefa de atendimento às famílias que foram convocadas pelo Governo Federal a atualizar os dados cadastrais no CadÚnico, programa que dá acesso a vários benefícios sociais, como o Bolsa Família, BPC (Benefício de Prestação Continuada), Aluguel Social, Mães de Goiás, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

Os atendimentos são por senha, e a orientação é que os usuários levem todos os documentos pessoais (Carteira de Identidade, comprovante de endereço, CPF e comprovante de matrícula das crianças que moram na casa da família inscrita no CadÚnico). Segundo Mayara Mendanha, secretária municipal de Assistência Social, a expectativa é de atender 6,3 mil famílias que precisam atualizar o CadÚnico para garantirem os benefícios recebidos.

“Nós estamos fazendo esse mutirão para agilizar esse atendimento e acessar o número máximo de famílias que precisam atualizar e fazer novos cadastros”, explicou Mayara Mendanha representando o prefeito Leandro Vilela.

Secretária Mayara Mendanha: “O mutirão quer acessar o maior número possível de famílias” – Foto: Rodrigo Estrela
O mutirão foi aberto na manhã desta terça (22) já com grande movimentação. Duzentas senhas foram distribuídas logo nos primeiros minutos do evento. O aposentado José Diegues da Costa, que mora no Jardim Tiradentes, chegou cedo para garantir a atualização dos seus dados. Ele recebe o BPC. “Esse mutirão é muito bom, inclusive para mim, que tenho que atualizar no mês de abril, e já está vencendo abril.”

Moradora do Conde dos Arcos, a costureira Esmeralda Inácio dos Anjos também foi uma das primeiras a chegar. Ela separou toda a documentação para atualizar as informações e continuar recebendo o Bolsa Família. “O mutirão facilita porque a gente fica sentado e é mais fácil conseguir, porque tem muita gente”, resumiu a beneficiária. Os atendimentos seguem até esta sexta (25). O Centro Cultural José Barroso fica localizado na Rua Gervásio Pinheiro, nº 232, no setor Village Garavelo, na região central de Aparecida.

Botão Voltar ao topo