Arte e moda se unem na exposição “Entre telas e tecidos”
Provocação e sensibilidade marcam o diálogo entre a pintura crítica de Ivaan Hansen e a moda-conceito de Lucas Caslú. A abertura, dia 16, no Instituto Rizzo, será marcada por uma experiência sensorial que promete surpreender

Com uma reflexão sensível sobre o presente com seus excessos, ausências e o que ainda pode ser costurado como presença real, o Instituto Rizzo recebe a exposição Entre Telas e Tecidos. A mostra, com entrada franca, é um diálogo entre a pintura crítica de Ivaan Hansen e a moda-conceito de Lucas Caslú. A abertura será no dia 16 de maio, momento que deve surpreender quem estiver presente, já que promete uma experiência sensorial. As obras poderão ser conferidas no local até o final do mês, dia 30.
As pinturas do filósofo e artista plástico Ivaan Hansen são conhecidas por suas figuras humanas tensionadas por símbolos do cotidiano, rostos que carregam objetos, estruturas e ruídos. São imagens que revelam o colapso emocional de uma sociedade hiperconectada e esvaziada. E nesta exposição ele se une às criações de Lucas Caslú, que utiliza tecidos reaproveitados e cortes instáveis e assim transforma roupas em linguagem crítica. Seus looks revelam a fragilidade e a potência do corpo contemporâneo.
“Há algum tempo eu entendi que uma exposição pode ser uma oportunidade de imersão, uma experiência única para quem quer fazer parte do universo artístico, um momento para quem busca muito mais do que telas nas paredes”, explica Ivaan. E foi nesta busca que o artista conheceu o trabalho de Lucas, ele que ganhou no início deste ano o primeiro lugar no projeto do movimento Sou de Algodão, em parceria com a Casa de Criadores, em São Paulo, um dos eventos mais influentes e inovadores do calendário da moda autoral brasileira.
Lucas conta que costuma ser muito resistente com relação aos convites, mas que já vinha acompanhando o trabalho do artista plástico com admiração. Ele reforça que o Entre Telas e Tecidos é um convite ao sensível e belo, mas também ao confronto.
Exposição: Entre Telas e Tecidos
Data: de 16 a 30 de maio – Abertura dia 16, às 19h
Local: Instituto Rizzo, Av. Cora Coralina, 242 – Setor Sul, Goiânia – GO
Entrada franca
Realização: @institutorizzo @ivaanhansen e @lucas.caslu
Por: Dora Teruel