Esportes

Argentina é avassaladora e goleia Brasil nas Eliminatórias

Com a derrota, Brasil caiu para a quarta posição das Eliminatórias, com 21 pontos conquistados

O Brasil não conseguiu fazer frente à Argentina e foi goleado por 4×1 na noite desta terça-feira (25/3) no estádio Monumental, casa dos hermanos. Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Simeone marcaram os gols argentinos e Matheus Cunha descontou para a canarinho.

O jogo

A partida já começou com um presságio do que viria a seguir. Logo aos 4 minutos de jogo, Julían Álvarez aproveitou bate e rebate na área e finalizou de mansinho para abrir o placar para os argentinos.

A Albiceleste seguiu avassaladora e não deu chances para o Brasil sair das cordas. Aos 12 minutos, os argentinos fizeram bela jogada coletiva que culminou no gol de Enzo Fernández.

Em meio a gritos de olé da torcida argentina, o Brasil demorou a se achar em campo. O time de Dorival Júnior só conseguiu diminuir aos 26 minutos, após falha de Romero, que Matheus Cunha aproveitou, roubou a bola, e finalizou bem no gol defendido por Dibu Martínez.

Mas demorou apenas 12 minutos para a Argentina jogar um balde de água fria nos brasileiros. Enzo Fernández deu um belíssimo passe que encontrou Mac Allister na área, que de primeira deu um toque para encobrir o goleiro Bento e fazer o terceiro.

No intervalo de jogo o clima esquentou. O goleiro argentino Dibu Martínez deu um “encontrão” em Raphinha, o que foi o pavio para uma discussão acalorada entre os jogadores.

No segundo tempo, o Brasil seguiu abatido e apenas tentava defender o ataque de uma Argentina bem treinada. O time de Scaloni, por outro lado, seguia em busca do quarto gol e assustava a defesa brasileira.

E conseguiram. Aos 25 minutos Tagliafico cruzou. A bola passou por toda a área e após passar por Arana e Marquinhos, Simeone apareceu para finalizar quase sem ângulo e marcar o último da goleada histórica. Este também foi o primeiro do jogador com a seleção principal Albiceleste.

Com a derrota, o Brasil caiu para a quarta posição da tabela das eliminatórias, com 21 pontos. A Argentina, que já entrou classificada para a Copa do Mundo, chegou aos 31 e se isolou ainda mais na liderança. O próximo jogo do Brasil será contra o Equador, em junho.

Botão Voltar ao topo