Política

Aprovada, em primeira votação, isonomia de vencimentos dos Assistentes Educacionais da Prefeitura

Iniciativa do vereador Cabo Senna visa equiparar salários dos assistentes educacionais e assistentes administrativos

O plenário aprovou nesta terça-feira, 25, projeto que altera as Leis N° 9.128 e 9.129 de 2011, que dispõem sobre o plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Trabalhadores Administrativos da Educação do Município de Goiânia e dos Servidores Administrativos do Município de Goiânia, que visa a isonomia de vencimentos entre os Assistentes Administrativos da Prefeitura de Goiânia, equiparando os salários dos Assistentes Educacionais aos do Quadro Geral.

Conforme o parlamentar, “a mudança tem como objetivo principal corrigir a disparidade salarial existente entre cargos que desempenham funções semelhantes, além de resolver o deficit de Assistentes nas Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

De acordo com o projeto, será realizada uma alteração na carga horária dos Assistentes Educacionais, que passará a ser de 8 horas diárias e essa modificação permitirá a realocação dos servidores excedentes para outros órgãos da Prefeitura, o que contribuirá para uma significativa economia nos gastos públicos e aumentará a eficiência da administração municipal.

Cabo Senna afirma que “a medida é considerada não apenas justa e eficiente, mas também economicamente viável, pois ao promover uma maior equidade entre os servidores e otimizar os recursos disponíveis, a proposta beneficia toda a população goianiense, garantindo um melhor atendimento nas escolas e CMEIs, e fortalece a qualidade dos serviços públicos oferecidos à comunidade”.

“Além disso, a mudança visa melhorar as condições de trabalho dos Assistentes Educacionais, ao mesmo tempo em que possibilita uma gestão mais eficaz dos recursos humanos e financeiros da Prefeitura. Com a realocação dos servidores excedentes, haverá uma redistribuição estratégica dos talentos e habilidades, o que poderá resultar em um aprimoramento geral dos serviços prestados à população e na promoção de uma administração pública mais eficiente e equitativa”, adiciona.

Botão Voltar ao topo