Além de Rio Verde, passagem de Lula por Goiás pode incluir Jataí
A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Goiás pode incluir o município de Jataí. A agenda ainda não está confirmada, mas o petista pode participar de inauguração do anel viário do município do Sudoeste goiano na próxima sexta-feira (16).
Nos bastidores, petistas avaliam que a intenção de Lula é participar tanto da agenda já confirmada de Rio Verde, quando irá inaugurar trecho da Ferrovia Leste-Oeste, quanto de Jataí. No entanto, até a tarde desta quarta-feira (14), o cerimonial ainda não confirmou as duas agendas.
O deputado federal Rubens Otoni (PT) garante que Lula também participará da agenda em Jataí, embora não há confirmação oficial. “Na realidade de momento, participará nas 2 cidades. Mas ainda depende de aprovação final”, disse no início desta tarde.
Essa é a primeira visita de Lula a Goiás após a eleição de 2022 e coincide com uma tentativa de aproximação com o agronegócio. No entanto, pode enfrentar hostilidade, já que o Sudeste goiano é um dos maiores redutos bolsonaristas do estado.
Durante estreia do bate-papo semanal Conversa com o Presidente, realizada na terça-feira (13), Lula disse que o agronegócio deu um salto de qualidade por conta do financiamento feito ao setor em seus governos anteriores.
“Eu nunca tive problema com agronegócio. Eu governei oito anos esse país e eles sabem o que nós fizemos por eles. Eles sabem que temos muita responsabilidade com o salto de qualidade que deu a agricultura brasileira por causa do financiamento que nós fazíamos”, ressaltou o presidente.