CidadesGoiânia

Prefeitura de Goiânia amplia número de praças, revitaliza espaços de lazer e comunidade aprova melhorias

Nos últimos meses, a Prefeitura de Goiânia ampliou o número de praças e revitalizou espaços de lazer em todas as regiões da cidade. O trabalho promovido pela gestão do prefeito Rogério garantiu a construção de 59 novas praças, 7 parques e a revitalização de outros 400 espaços públicos.

As 59 novas praças foram construídas pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) em bairros que não contavam com espaços de lazer. “Os locais receberam paisagismo e inúmeros tipos de equipamentos variados, como playground, academia ao ar livre e pet places”, explica o prefeito Rogério.

Morador do Residencial Paulo Pacheco, Benedito Pereira aprova a ampliação dos espaços de lazer da Capital. “Tínhamos na porta de casa um espaço pouco atrativo, mas isso mudou com a construção da praça na região. O espaço foi totalmente transformado para trazer lazer e bem-estar aos moradores da região Noroeste”, afirma.

Eveline Carvalho Ribeiro, de 35 anos, também aprova a construção de novas praças e a revitalização dos espaços já existentes. “A Prefeitura de Goiânia revitalizou em agosto deste ano a praça do Parque Atheneu. Agora podemos fazer academia, caminhada, além de ter um ponto para encontrar amigos e praticar esportes. A segurança também ficou melhor com o espaço revitalizado”, comenta.

Morador da Vila Redenção há 53 anos, o senhor Mariano Paulo de Souza relata a alegria de ver a Praça Joely Ferreira Barbosa revitalizada. “O local foi inaugurado há três meses e as crianças se divertem na nova área. Eu também, claro, estou aproveitando para fazer atividades físicas”, conta.

Os espaços construídos e revitalizados recebem plantas ornamentais e diversas espécies de árvores do Cerrado, que se somam às mais de 200 mil mudas plantadas dentro do Arboriza Gyn, e de outras iniciativas como o Disque-Árvore, totalizando mais de 380 mil mudas desde 2021.

Parques
A gestão do prefeito Rogério também já entregou sete parques públicos: Parque Buritis Sebastião Júlio Aguiar, duas etapas do Parques Leonardo Peixoto, Antônio Wagno Codó (Parque das Flores), segunda etapa do Sargento David Luiz (Vera Cruz II), o Parque Rio Jordão, reestruturação do Parque Itatiaia e Parque Municipal Marcos Antônio Machado, no Residencial Vale do Araguaia.

Veridiano Nunes, que mora há 20 anos no Vale do Araguaia, comenta que ficou encantado com a implantação do Parque Municipal Marcos Antônio Machado, no Residencial Vale do Araguaia. “Esse local estava abandonado e servia como depósito de lixo. Agora temos um local para fazer caminhada e praticar exercícios”, comemorou o morador.

Botão Voltar ao topo