Entretenimento
Grupo Caboclinho apresenta ‘Viola Cabocla’ em Goiânia, Caturaí e Aragoiânia
O grupo Caboclinho volta aos palcos, desta vez em Caturaí (24/11), Aragoiânia (16/11) e Goiânia (10/11), com o musical “Viola Cabocla – A história da viola cantada e contada”. A direção é de Maria Cristina Magalhães, com dramaturgia e atuação de Nilton Rodrigues, com a viola caipira e a voz do mestre Catupé, acompanhado pela voz e pelo violão de Adriana Caldas.
O espetáculo teve sua montagem em 2017/2018, com direção e encenação da atriz Maria Cristina Magalhães, e realizou diversas apresentações em escolas da rede pública no município de Senador Canedo, onde teve grande receptividade por parte do público jovem. Daí para a turnê com passagem por várias cidades do estado, foi um pulo.
Segundo a diretora do espetáculo, Maria Cristina “a montagem foi um desafio prazeroso. Os versos escritos por Nilton Rodrigues, para contar a história da viola, desde suas origens obscuras, passando por Portugal, até chegar ao Brasil, são muito ricos em imagens. Então, na encenação, procurei representar esse universo imagético dos versos”.
Já Nilton Rodrigues é bem eufórico ao dizer que “por se tratar de um tema de muita ressonância na alma do goiano, a circulação deste espetáculo é de suma importância para a reafirmação de nossa identidade cultural, não somente neste momento de retomada, mas em qualquer época ou circunstância”, completa.
Em Caturaí a apresentação ocorre, em 16 novembro, às 20h, no Centro Espírita Santo Antônio de Pádua, no setor Central. Já em Aragoiânia, o grupo recebe o público em 24 de novembro, às 20h, no Centro de Referência Raio de Sol, no Parque Paranaíba. Por fim, em Goiânia, os espectadores poderão assistir a ‘Viola Cabocla’, em 30 de novembro, às 15h, na Associação dos Surdos de Goiânia, no Bairro Oswaldo Rosa. Em todas as cidades, a entrada é franca.