Entretenimento

Centro Cultural Martim Cererê ganha mural do artista Danilo Itty

O Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia, recebeu uma intervenção de cores em um dos muros do Teatro Ytakuá. A obra é de autoria de Danilo Itty, artista visual, que tem entre suas expressões artísticas o muralismo.

A iniciativa foi promovida pela produção do Festival Vaca Amarela, evento realizado na unidade entre os dias 15 e 17 de setembro, que convidou o artista para ilustrar com sua obra uma parte do espaço cultural que é referência na cena goiana.

Como frequentador antigo do Martim Cererê, Danilo disse que sentia falta de ver mais cor na unidade e ficou lisonjeado por poder contribuir com sua arte, principalmente pelo resultado e pela boa aceitação da coordenação do espaço. “Foi muito importante para mim poder pintar neste local tão simbólico para cultura brasileira que marcou e ainda marca a juventude de muita gente”, reforça o artista.

A ideia da obra, segundo Danilo, foi fazer algo que não representasse nada muito específico, mas que deixasse seu estilo gravado no local e, também, para que a expressão visual pudesse agregar com todos os movimentos culturais que passam pelo Centro Cultural.

“Já tive a oportunidade de pintar em bastante locais, uns até meio esquisitos, mas esse do Cererê vai ficar marcado para mim, e espero que essa iniciativa gere mais convites para que mais artistas possam ocupar o espaço”, finalizou o criador da obra.

Novos projetos
O Centro Cultural Martim Cererê receberá novas intervenções em seus muros e cúpulas. A Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) está preparando um edital para selecionar os projetos que trarão mais cor ao local. “Nosso objetivo com essa intervenção urbana é tornar o Martim Cererê um espaço mais democrático, que tem tudo a ver com as múltiplas funções da unidade”, explica a secretária de Estado da Cultura, Yara Nun

Botão Voltar ao topo