Política

Mendanha sobre eleição em Goiânia: “Além de nomes, é preciso ter projeto”

Apontado como um dos principais nomes para a Prefeitura de Goiânia nas eleições do próximo ano, Gustavo Mendanha, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, se movimenta para conseguir aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para uma possível pré-candidatura representando o MDB, partido em que deve oficializar filiação nas próximas semanas. Em entrevista ao jornal A Redação, o emedebista afirma que a consulta deve ser protocolada nos próximos dias.

Mendanha aguarda decisão da Justiça Eleitoral para se colocar como pré-candidato, já que foi prefeito por dois mandatos em uma cidade limítrofe: Aparecida de Goiânia. Ele ressalta que a expectativa é de uma “resposta rápida” e afirma que seu nome está à disposição do partido para o pleito em 2024 na capital goiana.

Ao citar o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado estadual Bruno Peixoto (UB), o emedebista afirmou que há quadros bons, com nomes que estão na base. “Cabe ao governador Ronaldo Caiado (UB-GO) e também ao vice-governador Daniel Vilela (MDB) realizar pesquisas qualitativas, balizar e escolher um nome que possa representar todos. Se meu nome estiver apto, estou disponível à sigla, no entanto, independente disso, acredito que devemos buscar, além de nomes, também projetos. Neste sentido tenho defendido com o MDB, União Brasil e outros partidos que compõem a base para que possam sair às ruas para ouvir a população e no momento certo apresentar um nome”, arrematou.

Botão Voltar ao topo