Polícia

Preso homem que mandou matar morador de rua cadeirante em Goiânia

Policiais da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) prenderam nesta terça (29/8) Evair Ferreira Virgolino, vulgo “Gordinho”, suspeito de encomendar o homicídio de um morador de rua cadeirante no Setor Campinas, em Goiânia. O crime foi registrado em 24 de junho deste ano, na Praça Joaquim Lúcio. A prisão desta semana ocorreu na Vila São José, região próxima ao local do fato.

No dia do homicídio, a Polícia Militar prendeu em flagrante o executor do crime. A vítima era cadeirante e usuária de drogas e foi morta a facadas, no meio da rua e em plena luz do dia. Vídeos registrados por câmeras da região expuseram o agressor procurando a vítima e executando o crime logo depois. Preso em flagrante, apesar das provas incontestáveis, o homem detido negou a prática do crime.

A partir de então, equipes do 38º Batalhão da Polícia Militar e da DIH trocaram diversas informações que resultaram no esclarecimento da motivação e na identificação do mandante, que seria um traficante de drogas na região. Conforme apurado, tanto a vítima quanto o executor do crime seriam moradores de rua, dependentes químicos e teriam dívidas com o mandante. Assim, o investigado propôs ao executor que matasse a vítima como forma de quitar sua dívida.

Botão Voltar ao topo