Política

Sem embarcar para Londres, Caiado retoma agenda pública nesta quinta (20/4)

Sem embarcar para Londres, o governador Ronaldo Caiado (UB-GO) retoma a agenda pública nesta quinta-feira (20/4). Com isso, o ofício que previa licença de 10 dias corridos no Executivo está cancelado. O chefe do Executivo participaria do Lide Brazil Conference, na capital da Inglaterra, e chegou a passar o comando do Governo de Goiás ao vice-governador Daniel Vilela (MDB). No entanto, devido ao mau tempo em Guarulhos, foi necessário cancelar a viagem.

Está seria a primeira vez que o governador tiraria licença desde que assumiu o mandato nas eleições de 2022. Fontes disseram ao A Redação que Caiado pretendia aproveitar o feriado de Tiradentes para “descansar”, no entanto, optou por reassumir.

Há especulações de que a viagem não foi realizada devido à votação da taxa do agro, que segue apertada no Supremo Tribunal Federal (STF) até segunda-feira (24). Porém, a assessoria do governo não confirma a informação.

Nesta quinta (20), o governador visitará duas escolas pela manhã, sendo uma particular e uma estadual, ambas em Goiânia. A ação faz parte da ação do “dia D” da campanha “Todos Pela Paz”.

Daniel Vilela assume por um dia
Mesmo em Goiás, Caiado não participou dos compromissos do dia. Os despachos foram realizados pelo vice Daniel Vilela, que já estavam previstos. Nesta quarta-feira (19), ele assinou o  Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a mudança da área destinada ao semiaberto do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. O acordo foi firmado entre Estado, por meio da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), e Ministério Público de Goiás (MP-GO). Uma nova unidade será construída, com previsão de entrega em 24 meses.


(Foto: Jota Eurípedes)
Conforme Daniel Vilela, a assinatura é resultado de ações que visam renovar e qualificar as estruturas do sistema prisional e, ao mesmo tempo, promover o desenvolvimento da economia goiana. “Neste local, o semiaberto tem trazido prejuízos para a cidade, porque é a única região de Aparecida que tem condições de crescimento. Então, é um desejo que a gente possa ocupar melhor o local, para que seja um espaço de crescimento e geração de renda”, observou. O assunto tem sido estudado pela administração há mais de um ano.

 

Daniel assumiu o cargo de governador exatamente 25 anos e 14 dias depois que seu pai, Maguito Vilela (MDB), deixou o cargo em 1998 para ser candidato ao Senado. É também a primeira vez que o MDB assume o comando do Estado depois da derrota nas eleições de 1998.
Botão Voltar ao topo