PCGO apreende peças de veículo roubado no Rio de Janeiro que seriam vendidas em Goiânia
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), realizou, no dia 27 de março, operação policial com a finalidade de dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão domiciliar, em galpões situados no bairro Vila Adélia, na capital, local notoriamente conhecido como ponto de desmanche de veículos de origem criminosa.
A ação está no bojo das ações policiais desenvolvidas recentemente pela delegacia especializada, com o escopo de coibir a deletéria atividade ilícita de comercialização de peças e componentes veiculares, oriundos de roubo e furto.
Na oportunidade, foi possível identificar o motor e diversas peças e componentes de uma camionete Nissan Frontier, produto de roubo, fato ocorrido na cidade do Rio de Janeiro/RJ, no início de de março de 2023. “Em poucos dias após o roubo do veículo no Rio de Janeiro, o carro já estava sendo desmontado em Goiânia para revenda das peças”, destaca o delegado Danillo Martins.
Agora, os trabalhos investigativos serão aprofundados, a fim de descobrir todos os envolvidos e as circunstâncias do contexto criminoso. A referida ação teve apoio da Polícia Técnico-Científica, por meio da perícia de identificação veicular.