Notícias

Inquérito sobre furto de gado é finalizado após prisão de último indiciado

Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), cumpriu, no dia 23 de março, mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário de Aparecida de Goiânia em desfavor de um homem de 26 anos de idade.

Tal mandado é decorrente da Operação Capão, deflagrada por esta especializada em julho de 2022, como resultado de investigação que apurava crimes de associação criminosa, furtos qualificados e receptação praticado por grupo de indivíduos que furtavam gado na zona rural de Aparecida de Goiânia/GO e depois os revendia por valores abaixo do preço de mercado. Desde então, o suspeito estava foragido.

Com a prisão do último indiciado que permanecia solto, o inquérito foi concluído com êxito, com a recuperação de todo o gado furtado e identificação de todos os envolvidos.

A divulgação da imagem e identificação dos presos foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 547/2021 – PC e despacho do Delegado de Polícia responsável pela prisão, especialmente porque os presos são suspeitos de praticarem outros crimes graves e a divulgação de suas imagens podem auxiliar no esclarecimento de outras infrações penais, após reconhecimento por possíveis vítima e testemunhas.

Botão Voltar ao topo