O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), lançou o edital de licitação de dois projetos que buscam uma solução aos alagamentos do viaduto da Avenida H, no Jardim Goiás. A cerimônia de lançamento ocorreu na sede do Sistema OCB/GO, na tarde desta segunda-feira (20/3).
De acordo com a gestão municipal, serão realizadas a ampliação da rede de drenagem e a reconstrução asfáltica das vias afetadas pelas obras, nas adjacências da Avenida H e da Avenida E, no Jardim Goiás. Os projetos foram elaborados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra).
Segundo o secretário da pasta, Denes Pereira Alves, a expectativa é de que a prefeitura assine a ordem de serviço da obra entre o final de maio e começo de junho. O prazo de execução é de 120 dias, a partir dessa data.
Serão construídos 2.155,64 metros lineares de galerias de águas pluviais e 6.801,71 metros quadrados de asfalto. A obra, realizada com recursos próprios da Prefeitura de Goiânia, terá custo total de R$ 4,8 milhões.
Rogério Cruz destacou a importância da parceria entre o Sistema OCB/GO, representando o setor produtivo, e a Prefeitura de Goiânia. “Temos nos reunido bimestralmente para discutir essas questões. Os representantes do setor produtivo vivem a cidade no seu dia a dia e é mais do que justo nós, que estamos no Poder Público, estarmos atentos a essas vozes que clamam todos os dias para que sejam feitas melhorias na cidade”, disse o prefeito.
O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, classificou o lançamento da licitação como o marco do fim de uma longa busca por uma solução definitiva para o problema dos alagamentos no viaduto. “Trouxemos aqui, na Casa do Cooperativismo Goiano, o prefeito e seus secretários, que assumem esse compromisso público, garantindo que a obra será realizada e o problema definitivamente resolvido”, comemora.
Luís Alberto destacou que o alagamento do viaduto é apenas um dos problemas relacionados à drenagem na região do Jardim Goiás, bem como o das águas servidas dos vários condomínios localizados na região do Parque Flamboyant. “É uma solução ampliada para essa região, que recebeu um adensamento acima do que foi projetado e já carecia de uma intervenção. O cooperativismo, por sua parte, agradece muito ao prefeito e a todo o seu secretariado”, ressaltou.