Política

“O semiaberto do complexo prisional não pode continuar sendo uma angústia para o aparecidense”, diz Caiado

A fala foi dita durante discurso inauguração de busto de bronze do ex-governador e ex-prefeito da cidade, Maguito Vilela, na terça-feira

Em sua primeira aparição pública após recuperação da cirurgia cardíaca a qual foi submetido em dezembro, o governador Ronaldo Caiado (UB) afirmou que um dos objetivos da nova gestão é estreitar as relações com a administração de Aparecida de Goiânia. Em discurso realizado durante homenagem a Maguito Vilela na cidade, nesta terça-feira (24), Ronaldo ressaltou que compartilha da preocupação de aparecidenses com a localização do semiaberto do Complexo Prisional, reclamação constante do segmento produtivo regional.

“O semiaberto do complexo prisional não pode continuar sendo uma angústia para o aparecidense”, sublinhou. A afirmação é uma sinalização à demanda de empresários que, no ano passado, entregaram uma carta com demandas do setor para o município. Entre as reivindicações estava a desativação do semiaberto e a finalização do Anel Viário.

No evento, Caiado atribuiu a empreitada ao vice-governador, Daniel Vilela (MDB). “Daniel Vilela como vice-governador terá a missão de se ocupar de Aparecida. Temos que, inicialmente, fazer com que o semiaberto do Complexo Prisional não seja mais uma angústia para o aparecidense”, reforçou o governador.

Foco em Aparecida

No evento, Caiado afirmou ao atual prefeito, Vilmar Mariano (Patriota), que um dos principais objetivos de seu segundo mandato é dar mais atenção a Aparecida como um todo. Para além da Execução Penal, a intenção é aumentar a participação do Estado na Saúde, Educação, Habitação e programas sociais aparecidenses.

Superação de rivalidades

Gustavo Mendanha (Patriota) também compareceu à homenagem feita à Maguito, um de seus padrinhos políticos. Com isso, o ex-prefeito de Aparecida, que concorreu contra Caiado na última eleição, também se mostra disposto a uma eventual reaproximação, o que pode alterar cenários políticos para os pleitos municipais de 2024.

Botão Voltar ao topo