No Egito, Lula se reúne com representantes climáticos dos EUA e da China
Presidente eleito conversou com John Kerry e Xie Zhenhua na COP27; nesta quarta (16), ele fará pronunciamento na conferência
O presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve reuniões nesta terça-feira (15) com John Kerry e Xie Zhenhua, enviados especiais dos Estados Unidos e da China para a 27ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP27), realizada no Egito.
Lula divulgou o encontro com os dois políticos nas redes sociais. “Me reuni agora há pouco com John Kerry, dos EUA, e Xie Zhenhua, da China, que representam seus países, as duas maiores economias do mundo, no debate climático na COP27”, escreveu.
Além das conversas com John Kerry e Xie Zhenhua, Lula se reuniu nesta terça com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). De acordo com a assessoria do presidente eleito, eles conversaram sobre a PEC da Transição e projetos da área ambiental que estão em tramitação no Congresso.
Lula chegou ao Egito na segunda-feira (14). O petista tem compromissos na conferência climática até quinta-feira (17). Segundo a programação de Lula, ele deve fazer um pronunciamento nesta quarta (16) na área da ONU.
O presidente eleito embarcou para o Egito ao lado do empresário José Seripieri Junior, fundador e ex-presidente da administradora de planos de saúde Qualicorp, preso em julho de 2020 em um desdobramento da Operação Lava Jato.