Prefeitura retoma obras que prometem acabar com alagamentos no Bairro Feliz

O prefeito Sandro Mabel retomou nesta terça-feira (13/5) as obras de terraplanagem e pavimentação da Avenida Laurício Pedro Rasmussen, no Bairro Feliz. Também estão previstas a construção de ramais e dez bocas de lobo. O trecho em que os trabalhos serão realizados faz a interligação entre a Avenida Leste-Oeste e a BR-153. O prefeito disse que as
Sandro Mabel destacou que as obras na região vão ajudar a eliminar problemas crônicos causados em períodos chuvosos. Moradores se queixavam da quantidade de água que se acumulava no trecho, que, inclusive, chegava a invadir casas próximas e causar prejuízos a veículos que transitavam pela área.
“Isso daí era praticamente um rio que se formava ali. Ela foi começada e está inacabada. Nós vamos terminar, aproveitando que agora chegou o período da seca, pois, desde que nós tomamos posse, não tivemos esse período. Com a chegada dele, é possível devolver esse trecho para a população”, destaca.
Mabel pontua ainda que o trecho em que as obras serão realizadas é muito importante como rota de acesso a vários bairros e também para indústrias que existem nas redondezas. O prefeito afirmou ainda que outras obras viárias serão retomadas em breve, como as de drenagem na região da Vila Canaã e a conclusão da trincheira da Avenida Leste-Oeste sobre a Avenida Castelo Branco.
“Nós já vamos dar a ordem de serviço também nas próximas semanas para fazer aquele viaduto, que é tão importante, aquela ligação que alivia muito o trânsito para a região. São coisas assim que nós estamos pegando: todas elas, que já têm dinheiro, que já têm financiamento, ou que faltam pouco dinheiro para concluir, nós vamos complementar para finalizá-las”, afirma.
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), a intervenção deve solucionar os alagamentos que atingem a região há décadas. Nas etapas iniciais, foram instalados 3,9 quilômetros de tubulações pluviais, com diâmetros entre 400 e 1.500 milímetros, além de 132 bocas de lobo e 48 poços de visita, totalizando 180 dispositivos de drenagem. As melhorias abrangem a Avenid Laurício Pedro Rasmussen e as ruas L-13, L-9, X, 806 e 823.