Cidades

Prefeitura amplia ações de assistência social com inauguração do Cras Jardim Balneário Meia Ponte

Unidade beneficiará também moradores de setores como o Orlando de Morais, Colorado, Curitiba e Finsocial

A Prefeitura de Goiânia inaugurou a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim Balneário, nesta segunda-feira (25/11), que beneficiará comunidades de bairros como Finsocial, Curitiba, Colorado e Orlando de Morais.

A unidade, situada na Rua dos Paulistas, dispõe de sistema de monitoramento e informatização. Na semana que antecedeu a inauguração, o Cras, passou por limpeza geral e manutenção das áreas internas e externas, além de poda de grama e de árvore, serviços realizados pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

O Cras é uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, nas áreas de vulnerabilidade e risco social. É a principal porta de entrada para os serviços do SUAS, possibilitando o acesso a um grande número de famílias à de proteção social de assistência social.

A chefe de gabinete da Sedhs, Fernanda Moreira, representou, no ato de inauguração, o prefeito Rogério e a titular da pasta, Luanna Sousa. “Estamos aqui entregando mais um Cras à população. A gestão do prefeito sempre teve como carro-chefe cuidar das pessoas, uma bandeira que ele sempre levantou”, afirmou.

“Com essa nova unidade, a prefeitura espera que as pessoas busquem informações sobre os serviços oferecidos e sobre os seus direitos, e que o Cras seja um instrumento de esperança, de oportunidades, para que a comunidade possa melhorar de vida”, pontua a chefe de gabinete.

A gerente dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Edar Dias, destaca que as unidades buscam atender a população em situação de vulnerabilidade social, com oferta de serviços que atendem famílias inscritas no CadÚnico.

Para Edar Dias, a chegada desse Cras no Balneário Meia Ponte, “é a concretização de um sonho e a realização da gestão do prefeito Rogério, porque vai atender a uma demanda não só do Balneário Meia Ponte, como também de setores como Finsocial, Residencial Orlando de Morais, Floresta, Curitiba e Colorado”. “Dessa forma, ampliamos as nossas ações de fortalecimento dos direitos sociais dessas comunidades, no acesso à política pública de assistência social”, ressalta.

A coordenadora do Cras Jardim Balneário, Simone Maria Franco, considera que a unidade está situada numa região estratégica, beneficiando moradores da região.

Moradora do Orlando de Morais, Tainara Dias Barreira disse que a localização do Cras facilita o acesso da população aos serviços de assistência social. “Eu mesma tinha dificuldade de acesso, porque tinha que pegar três ônibus do transporte coletivo. Agora só pego um, porque está mais perto de casa”, afirmou.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Botão Voltar ao topo