Após concessão, Serra Dourada deverá ficar pronto em 2028
Com reforma, capacidade do estádio goiano pode chegar a 60 mil pessoas
Após abrir processo para concessão do Serra Dourada, o Governo de Goiás apresentou alguns pontos do projeto que foi elaborado e que deverá ser cumprido pela empresa que vencer a licitação (veja mais no vídeo abaixo).
De acordo com Rudson Guerra, secretário de esporte e lazer, o estádio deve ficar em obras para modernização por cerca de três anos – a começar a contar de 2025. Quando for reaberto, em 2028, a expectativa é de que a nova capacidade seja para 60 mil pessoas.
Atualmente, o Serra tem capacidade para pouco mais de 38 mil pessoas. Segundo o projeto, uma modificação no gramado, que será rebaixado em até dois metros, irá permitir que as arquibancadas sejam ampliadas para o setor da geral, possibilitando o aumento de público.
Ao todo, a previsão é de que o estádio receba, no mínimo, R$ 215 milhões em investimentos. No entanto, esse valor pode chegar a R$ 1 bilhão, de acordo com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).
A empresa que vencer a licitação irá administrar o Serra por 35 anos.
Em 2025, porém, o Estado espera comemorar os 50 anos de fundação com estádio com jogos do Campeonato Goiano, sobretudo clássicos entre Atlético-GO, Goiás e Vila Nova, bem como as finais do torneio.