Entretenimento

PhytoSpa recebe Feira Cultural com apresentação musical e atividades

Evento inclusivo, sustentável e cultural "Feira Cultural" traz diversidade musical e atividades para todas as idades e públicos com acesso gratuito em sua segunda edição

No dia 19 de outubro de 2024, um sábado, o PhytoSpa se transformará no palco de um evento único e abrangente, a segunda edição da Feira Cultural. Com a premissa de promover a inclusão, a sustentabilidade e a diversidade cultural, o evento é uma realização do ProAC ICMS – Programa de Ação Cultural São Paulo, CultSP, Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas e Governo do Estado de São Paulo. A produção e direção está a cargo da Cantareira Produções em parceria com Ritmiza Produções e patrocínio da Phytoterápica.

Feira Cultural é uma celebração da cultura brasileira em sua pluralidade, com foco na inclusão de crianças autistas, além de oferecer atrações musicais para todos os públicos. Em destaque à feira, temos a ilustre presença de Emmanuele Baldini (Spalla da Osesp, regente titular da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, e diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Nuble, no Chile). O evento reúne artistas renomados em âmbito nacional e internacional, trazendo à tona a riqueza da música brasileira em suas diversas formas, desde o samba-bossa até a música clássica.

O evento estará em pleno andamento a partir das 10h, com uma programação diversificada que inclui música ao vivo, contação de histórias, atividades infantis e muito mais.

“Estamos comprometidos em tornar a Feira Cultural não apenas um evento isolado, e sim um marco anual que promove o encontro de culturas, o estímulo à inclusão e o respeito à diversidade. A música é uma linguagem universal e estamos ansiosos para ver como ela irá conectar corações e mentes nesse dia especial nesta segunda edição” conta Maury Cattermol, diretor da Ritmiza Produções.

“A Feira Cultural é um evento que busca promover a música, valores fundamentais de inclusão, diversidade e respeito pela cultura. Estamos ansiosos para receber pessoas de todas as idades e origens para compartilhar momentos de alegria e celebração”, afirma Luana Henrique, coordenadora geral da Cantareira Produções.

Feira Cultural é um evento aberto a todos os públicos e tem entrada gratuita. Localizado no PhytoSpa, na Avenida Nova Cantareira, 3095 – Tucuruvi, São Paulo – SP, o evento tem como objetivo criar um espaço inclusivo e acolhedor para que pessoas de todas as idades possam apreciar a riqueza da cultura musical brasileira.

RETIRADA GRATUITA de ingressos via plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/feira-cultural/2670304

Para mais informações sobre a Feira Cultural, acessem as redes sociais:
www.instagram.com/cantareiraproducoes

www.instagram.com/ritmizaproducoes

www.instagram.com/spa_phyto | www.instagram.com/phytoterapicabrasil

 

+ sobre RENATA JAMBEIRO:

Cantora, atriz e compositora radicada em São Paulo, Renata Jambeiro é formada em Artes Cênicas, pela Universidade de Brasília-UnB, finalista do Prêmio da Música Brasileira-2016, premiada com o álbum “Fogaréu” na coletânea Prêmio Grão de Música-2016, e vencedora do Prêmio Qualicult-2021. ‘Jambeiro’, carinhosamente chamada por fãs, tem sua música “Levanta” (em parceria com João Martins) na trilha sonora da novela global A Lei do Amor, e “Fogaréu” (Leandro Fregonesi) no documentário Sankofa (Netflix).

Atuou em diversas turnês pela Europa e na África, levando sua performance que faz pular o coração, a países como França, Portugal, Alemanha, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Moçambique.

Dona de múltiplas habilidades, transita magistralmente entre rodas de samba de todo o país, grandes palcos para multidões, shows intimistas, teatros-musicais, ensino de arte-educação do corpo docente do Instituto Mpumalanga (SP), produções e direções artísticas, carregando em sua bagagem mais de 20 espetáculos teatrais, além de 4 álbuns, 2 DVDs, 1 documentário sobre a cultura popular afro-brasileira e direção e apresentação de diversos festivais online, entre eles, 2 edições do “Festival Afrodisia em Pauta” (SP), fruto de seu recente trabalho, “Afrodisia” (gravado ao vivo na Casa Natura Musical), que homenageia, potencializa e desenvolve mulheres.

+ sobre MILENA CASTRO:

Milena Castro é cantora, compositora e instrumentista. Versátil, transita da MPB ao sambajazz, das origens do Samba ao diverso repertório do Carnaval Brasileiro. Tem dois álbuns autorais intitulados: “Dias de Sol” e “Me Leva Pra Casa”, com promessa de um inédito de Samba Jazz a caminho. Em 2007 teve a música “Dias de Sol” gravada pela “Banda Cheiro de Amor”, sucesso em todo Brasil vindo a ser tema de novela. Em 2016 a dupla Jorge e Mateus regrava a canção que volta a ser sucesso nas rádios de todo o país. Milena também transita entre as casas de show mais expressivas de São Paulo como: Bar Samba, Bar Templo e Traço de União, além de eventos para a Prefeitura da Cidade de São Paulo como Centro Cultural de São Paulo, Avenida Paulista, Parque do Ibirapuera, entre outros.
+ sobre EMMANUELE BALDINI:

O violinista e regente Emmanuele Baldini nasceu em Trieste, Itália, em uma família de músicos. Estudou violino na sua cidade natal com Bruno Polli, em Genebra com Corrado Romano e em Salzburgo com Ruggiero Ricci, mas até hoje o maior influenciador em sua vida musical foi seu pai, Lorenzo Baldini.

Aperfeiçoou o repertório de música de câmara com o Trio de Trieste e com Franco Rossi, violoncelista do lendário Quartetto Italiano. Na regência, foram fundamentais as aulas e a convivência com Isaac Karabtchevsky e com Frank Shipway.

Uma parte importante de sua carreira é a trajetória fonográfica. Sua atividade de gravação resulta em 40 álbuns gravados, entre os quais destacam-se: Integral para música de câmara de Martucci (Agorá); de Cláudio Santoro (Sesc); a integral das Sonatas de Villa-Lobos e de Wolf-Ferrari (Naxos) que receberam críticas lisonjeiras nas maiores revistas especializadas do mundo todo tais como BBC Music Magazine, Pizzicato, Gramophone, Limelight, Musicweb International.

Desde 2005 spalla da Osesp, ele foi também spalla em Bolonha, Trieste, Milão e La Coruña. Fundador do Quarteto Osesp, e engajado em numerosos projetos de grupos ao redor do Brasil, Emmanuele Baldini colabora regularmente com músicos de fama internacional.

Claudio Abbado, em uma carta para a “Harold Holt” de Londres escreveu: “Baldini me impressionou seja pelo seu domínio técnico assim como pela sua musicalidade”.

A atividade de Emmanuele como solista se cruza e se mescla com aquela de regente, levando-o a colaborar com orquestras como a Orchestra de câmara de Viena, Osesp, Orquestra da Rádio Alemã, Orquestre de la Suisse Romande, Filarmônica de Buenos Aires e inúmeras outras na América Latina e na Europa.

Entre 2017 e 2020 Baldini foi diretor artístico da Orquestra da câmera de Valdivia, no Chile, e a partir de 2022 foi nomeado regente titular da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Desde 2024 assumiu a Direção artística da Orquestra Sinfônica de Ñuble, no Chile.

Agraciado em 2021 pelo Governo do Estado de São Paulo com a medalha Tarsila do Amaral para seus méritos artísticos, Emmanuele Baldini vive em São Paulo, Brasil.

Por: Sv Comunicação

Botão Voltar ao topo