Saiba como solicitar substituição de lixeiras em áreas públicas de Goiânia
Comurg troca 35 unidades nos últimos 30 dias e destaca importância da contribuição da população no cuidado com a urbanização da capital
A mesma equipe também é responsável por produzir cada uma das peças e, na medida em que é necessário, realizar a troca daquelas que já estão sem condições de uso por outras novas, em um trabalho constante que dura o ano todo.
A disponibilização de lixeiras visa facilitar o acesso dos cidadãos ao descarte correto do lixo, evitando acúmulo de resíduos e contribuindo para um ambiente mais limpo e agradável.
Caso identifique em praças e áreas públicas alguma peça que precise ser trocada, basta entrar em contato pelo WhatsApp da Comurg, (62) 99855-8555, e informar o endereço, que o local entrará para a rota da serralheria.
Histórico
O relatório geral de 2023 aponta a confecção de 1.960 lixeiras que foram espalhadas por Goiânia em locais como Região da 44 e Praça do Trabalhador, onde ações específicas melhoraram a oferta dos pontos para os comerciantes e transeuntes. Já em 2024, no mês de abril, 375 novas lixeiras foram instaladas em pontos estratégicos da cidade. Nesta ocasião, o foco da Prefeitura de Goiânia foi áreas de grande circulação de pessoas, como na Avenida Goiás, no Centro de Goiânia.
De acordo com a Comurg, a instalação das lixeiras segue um planejamento estratégico, priorizando locais com maior fluxo de pessoas, como praças, parques, centros comerciais, terminais de ônibus e pontos de grande circulação.
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia