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Aeroporto de Goiânia registra atrasos de voos após apagão cibernético

O Aeroporto Internacional de Goiânia registra atrasos de voos na manhã desta sexta-feira (19/7), após apagão global cibernético. Segundo informações da empresa CCR Aeroportos, responsável pela gestão do terminal aéreo, foram registrados dois atrasos da Companhia Azul na manhã de hoje, no entanto, conforme divulgado, não é possível afirmar que tenham relação direta com a pane mundial.

A companhia aérea Azul (AZUL4) informou, em nota, que voos operados pela empresa podem sofrer “atrasos pontuais” devido a “intermitência no serviço global do sistema de gestão de reservas”. A recomendação é que os clientes que ainda não realizaram o check-in cheguem ao aeroporto mais cedo. “A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes”, disse a empresa.

O Grupo Latam diz, em comunicado, que até pouco antes das 9h desta sexta-feira a operação não havia registrado impactos diante da queda massiva de sistemas globalmente. Porém, recomenda a seus passageiros que verifiquem o status dos voos pelo sitecomo medida de precaução.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou, também em nota, que monitora a situação de apagão global que interrompe voos, serviços de bancos e comunicações pelo mundo. Segundo o comunicado, a Anac está em contato com os operadores aéreos e aeroportuários para avaliar e minimizar eventuais impactos ao setor aéreo.
Apagão mundial 

Uma ampla falha da Microsoft interrompeu voos, bancos, meios de comunicação e empresas em todo o mundo nesta sexta-feira (19). A queda dos sistemas foi aparentemente causada por uma atualização da empresa de cibersegurança CrowdStrike, segundo funcionários da Microsoft e profissionais de tecnologia externos ouvidos pela Dow Jones Newswires.
A CrowdStrike diz que o problema que causou uma queda generalizada da internet não é um incidente de segurança ou um ciberataque. O CEO da CrowdStrike, George Kurtz, postou na plataforma de mídia social X que a empresa “está trabalhando ativamente com os clientes afetados por um defeito encontrado em uma única atualização de conteúdo para hosts do Windows”. “Isso não é um incidente de segurança ou ciberataque.
O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implementada”, disse Kurtz. As interrupções continuaram horas após a empresa de tecnologia ter dito que estava corrigindo gradualmente um problema que afetava o acesso aos aplicativos e serviços do Microsoft 365.
O site DownDetector, que rastreia interrupções de internet relatadas por usuários, registrou crescentes interrupções nos serviços da Visa, ADT Security, Amazon e companhias aéreas, incluindo American Airlines e Delta.
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