Notícias

Homem é preso por dirigir bêbado e provocar grave acidente em Aparecida

Um homem de 52 anos foi preso, nesta sexta-feira (24/5), suspeito de provocar grave acidente em Aparecida de Goiânia ao dirigir embriagado, segundo a Polícia Civil. O caso foi registrado no dia 31 de março e acarretou na morte de uma jovem de 22 anos, e lesões em um rapaz de 25. O motorista deve responder por homicídio por dolo eventual e  lesão corporal grave.

No dia do acidente,  por volta das 15h, o casal Hester Valéria Pereira Dutra e Marcos da Silva Miranda, após terem saído do almoço de Páscoa, em família, e se dirigirem ao culto da igreja, foi atingido por um veículo que se encontrava em alta velocidade e na contramão da direção no Parque Floresta em Aparecida.

Conforme informações, o investigado, que é vizinho do pai da vítima Hester Valéria, após ter consumido bebidas alcoólicas, em uma distribuidora, conduziu seu veículo automotor, momento em que colidiu com a motocicleta das vítimas, que de forma brutal foram arremessadas ao chão.

O suspeito, mesmo ciente da gravidade das lesões das vítimas, não prestou socorro, saindo do local em seguida, conforme imagens gravadas por câmeras. Somado ao uso de bebidas alcoólicas, fato que, por si só, já é criminoso, descobriu-se, ao longo da investigação, que o autor é portador epilepsia e faz uso diário e obrigatório de diversos medicamentos de uso controlado, fato que o impediria de fazer uso de bebidas de teor alcoólico.

Frente aos elementos descobertos e diante da gravidade dos resultados da ação do investigado (falecimento da vítima Hester Valéria e das lesões graves à vítima Marcos da Silva), a autoridade policial representou pela concessão da prisão temporária e mandado de busca e apreensão, sustentando que o investigado assumiu o risco de produzir o evento danoso e que acabou resultando na morte de mulher e na lesão grave do seu marido (que já foi submetido a diversas cirurgias).
A cautelar foi concedida pelo Poder Judiciário, ocasião em que o investigado foi preso e apreendido o seu aparelho celular que será submetido a análise pericial.

 

Botão Voltar ao topo