Notícias
Policias militares que morreram em acidente serão velados em Goiânia
Os quatro policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) que morreram após um acidente entre a viatura em que estavam e uma carreta, na BR-364, na noite de quarta-feira (24/4), serão velados na manhã desta quinta-feira (25/4) na Academia da Polícia Militar, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. Além de familiares, amigos e representantes das forças policiais do Estado, autoridades também devem marcar presença na despedida.
O cortejo fúnebre até o local do velório deve provocar alterações no trânsito da região. Após as homenagens em Goiânia, os militares, identificados como Liziano José Ribeiro Júnior, Diego Silva de Freitas, Gleidson Rosalen Abib e Anderson Kimberly Dourado de Queiroz, serão levados para diferentes locais para os sepultamentos. Glaidson será enterrado em Anápolis, Ribeiro será levado para Turvânia, Freitas será levado para Gama, no Distrito Federal, e Dourado será sepultado na capital.
O acidente
Os quatro policiais do COD, especializados na fiscalização das divisas do estado para combater crimes como tráfico de armas e drogas, roubo de cargas e contrabando, morreram na noite de quarta-feira (24/4), depois que uma carreta tombou por cima da viatura na qual o grupo trafegava pela BR-364, entre Caçu e Jataí.
Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), as vítimas estavam “em serviço” quando o acidente aconteceu. Um dos militares chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu. Os outros policiais morreram na hora.
Em nota, a PMGO disse que se solidariza com as famílias enlutadas e que expressa condolências. “Que encontrem conforto na lembrança do legado e do compromisso desses heróis da segurança pública.”
O governador Ronaldo Caiado também usou as redes sociais para se pronunciar. “Como governador do Estado de Goiás, junto com a primeira-dama Gracinha Caiado, lamento profundamente o falecimento dos quatro policiais militares do Comando Operação de Divisas (COD), vitimados em um acidente de trânsito na BR 364”.
“Que Deus conforte as famílias do ST Gleidson Rosalen Abib, do 1° Sgt Liziano José Ribeiro Junior, do 3° Sgt Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e do Cb Diego Silva de Freitas. Nossos mais sinceros sentimentos”, completou Caiado ao destacar que determinou que seja decretado luto oficial de três dias no estado. “Em homenagem a esses guerreiros que serão sempre lembrados pelo trabalho heróico que desempenhavam em defesa dos goianos”, escreveu o chefe do Executivo estadual.