Polícia

PF mira grupo suspeito de vender produtos clandestinos em Goiânia

Uma operação da Polícia Federal (PF) mira grupo suspeito de importar produtos eletrônicos do Paraguai para comércio clandestino em Goiânia. Ao todo, são cumpridos 18 mandados judiciais, sendo 15 de busca e apreensão, 2 de sequestro de veículos de luxo, e 1 de prisão preventiva. 

As investigações começaram a partir da prisão em flagrante de vários atravessadores e transportadores de mercadorias, especialmente eletrônicos, sem os pagamentos dos devidos tributos.
A apuração revelou a existência de uma organização criminosa que atuava na importação clandestina, no transporte, depósito e na comercialização de produtos eletrônicos oriundos do Paraguai. A venda dos eletrônicos ocorria na cidade de Goiânia.
Somente as apreensões de celulares realizadas durante a investigação totalizaram o montante aproximado de R$ 4 milhões e foi identificado o valor aproximado de R$ 2 milhões em tributos federais sonegados.
O nome da operação, denominada Mobile, se refere aos aparelhos celulares e os demais equipamentos eletrônicos portáteis, importados fraudulentamente pela organização criminosa.

Botão Voltar ao topo