Política
Caiado se reúne com pastores e líderes religiosos em Goiânia
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, participou de um evento que reuniu cerca de 600 pastores e líderes religiosos em Goiânia, na sede da Catedral da Paz, no Parque Amazônia, neste domingo (7/4). Caiado participou da 6ª Assembleia Convencional da Convenção das Assembleias de Deus no Estado de Goiás (Cadeg).
“O ‘evangelizar’ é praticado por todos vocês aqui no dia a dia. Para todos nós, que temos amor ao próximo, nossa preocupação é estender as mãos às pessoas mais carentes, mais humildes, que muitas vezes sentem muita angústia, até desespero”, disse Caiado aos pastores. “São vocês que buscam essas pessoas para ter um período de mais tranquilidade, levando a palavra de Deus e podendo cada vez mais auxiliá-las”, acrescentou o governador.
O encontro promovido pela Cadeg contou com a presença do pastor Samuel Câmara, presidente nacional das Assembleias de Deus. O líder religioso destacou a importância da presença da maior autoridade do Executivo do Estado. “Como é bom notar governantes que não são governantes de grupos, de extremos. São governantes de todo o povo e leem a diversidade da sociedade brasileira”, afirmou Câmara.
A trajetória e trabalho do líder religioso de levar a palavra de Deus a comunidades remotas e quase sempre de difícil acesso, principalmente no Pará, onde está a sede da Convenção das Assembleias de Deus no Brasil, foi enaltecido por Caiado. “Ao poder conversar com o pastor Samuel, tive a oportunidade de tomar uma aula do que ele vive naquela região. São situações totalmente diferentes de nós. O povo goiano lhe recebe de braços abertos e reconhece o trabalho de evangelizar o Brasil, nas regiões mais difíceis”, salientou Caiado.
Ainda estiveram presentes ao evento, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha, o deputado estadual Rafael Gouveia e o pastor e ex-deputado federal João Campos.
Programação
No sábado (6/4), primeiro dia do encontro, pastores e líderes religiosos da congregração debateram temas cruciais para a promoção da unidade e o crescimento da igreja no contexto contemporâneo. Já neste domingo é dedicado à consagração de aproximadamente 50 novos pastores e pastoras da denominação religiosa. Fundada em 1911, a Assembleia de Deus possui cerca de 22,5 milhões de membros no Brasil.