Entretenimento

Projeto colaborativo leva atrações gratuitas ao Martim Cererê

Atrações em diversas áreas, como música, cinema, circo, teatro, gastronomia e moda, compõem a programação do Dinamização Martim Cererê, projeto colaborativo que promete movimentar e o fortalecer um dos centros culturais mais representativos de Goiânia. O lançamento da iniciativa, realizado pela produtora Fluir Experiências, ocorre a partir das 19 horas deste sábado (2/3), com a palestra “Acessibilidade e o fim do capacitismo nas artes”, ministrada pelo influencer Brazil Nunes, no Teatro Pyguá.

A participação em todo o evento, cuja programação vai até julho, é gratuita e durante os próximos meses o público vai poder conferir de perto atrações como a instalação de coletores de resíduos recicláveis do projeto “Volta e Recria”, a apresentação da turnê “Quintal Verde Anil”, de Rainy Ághata e Regina Jardim e o show “Por Outros Cantos” que reúne no palco do Teatro Yguá os cantores Pádua e Tom Chris.

O calendário prevê atividades semanais e programação especial para mulheres, comunidade LGBTQIAPN+ e pessoas com deficiência – tudo coordenado pelo produtor Wellington Dias com a participação de fazedores de cultura, artistas, produtores e pensadores. Segundo ele, o trabalho vai além da produção de eventos. “Trata-se de criar uma ambiência, ao longo de cinco meses, de forma a atrair o público, mas também, e principalmente, mais realizadores, para esse que é um espaço que oferece uma estrutura ímpar na cidade de Goiânia”, afirma.

O projeto tem apoio da Lei Federal Paulo Gustavo, mecanismo de fomento gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Botão Voltar ao topo