“Estou à disposição do Daniel e do Caiado”, diz Mendanha
Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) afirma que tem como prioridade dentro do partido fazer uma boa política e cooperar para o fortalecimento da sigla e do Estado. “Estou à disposição do Daniel [Vilela] e também do [Ronaldo] Caiado”, diz. O político assinou a ficha de filiação em solenidade realizada em Brasília, na terça-feira (20/2). O evento que oficializou o retorno de Mendanha ao partido reuniu o vice-governador e presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi, e também a deputada federal Marussa Boldrin.
“O retorno ao MDB já era esperado. Inicialmente, havíamos pensado em realizar o evento de filiação durante um fim de semana, em Goiânia, no sentido de uma eventual candidatura ao pleito da Capital. Nesta ocasião, também contaríamos com as presenças do presidente nacional da sigla, o Baleia Rossi, e também do ex-presidente Michel Temer. No entanto, devido a trâmites jurídicos e também de agendas, optamos por um evento amplo, em que eu poderia me filiar e auxiliar o partido”, destaca Mendanha em entrevista à coluna Boca Miúda.
Gustavo ainda lembrou da atuação do pai, Léo Mendanha, dentro do partido. “Confesso que não tenho vaidade em assumir função dentro da sigla. Na época de meu pai, eu era representado por ele. Vou auxiliar na formação de chapa para vereadores e também para prefeitos, visando sempre o melhor para nossas cidades. Claro, estou à disposição do Daniel e também do Caiado. Nosso foco é fazer política e fortalecer o partido e o desenvolvimento do Estado”, pontua.
Ao jornal, Mendanha ressalta que ainda não há nada desenhado para as eleições em 2026, quando Daniel Vilela deve disputar o comando do Governo de Goiás. “Sempre expressei o meu sonho e interesse na chapa majoritária, seja ao Senado ou à vice, por exemplo. Me coloco à disposição do partido. Primeiro, é preciso pensar em 2024, até porque será um processo decisivo para 2026”, disse.
Eleições municipais em Goiânia e Aparecida de Goiânia
O cenário político em Goiânia ainda é incerto para a composição da chapa caiadista. No entanto, Mendanha declarou apoio ao ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot(MDB), que se coloca como pré-candidato para o pleito na capital. “Ainda espero uma posição de Jânio. Fico muito tranquilo por ele ter um quadro qualificado, seriedade e honestidade. Acredito que essa operação que foi declarada não terá impacto. Claro, todos envolvidos na política podem responder a um processo, mas havendo a presunção de inocência, ele não existe mais. E com a seriedade dele, acredito que continue candidato”, considera.
Já em relação ao cenário em Aparecida de Goiânia, Mendanha defende reeleição do prefeito Vilmar Mariano (MDB), que também tem apoio do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e também do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). “Vilmar tem todas as condições para ser candidato. Tanto eu, como Daniel e Caiado defendemos que nossas escolhas sejam baseadas em pesquisas qualitativas e, claro, se ele estiver bem, terá o meu apoio”, arremata Mendanha.