Geraldo Azevedo, Chico César e Maria Gadú são atrações em festivais goianos
O Governo de Goiás e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Sistema Fecomércio/Sesc GO) assinaram, nesta quinta-feira (1º/2), um Termo de Parceria Institucional para a realização dos eventos culturais em 2024 e fortalecimento do turismo e economia nos municípios goianos. A parceria foi oficializada no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, durante anúncio de investimentos da gestão estadual para a cultura e turismo no Estado.
Na ocasião, o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, destacou eventos que serão realizados junto ao Governo de Goiás. Dentre eles está o Festival de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo). A mostra está prevista para ocorrer entre 29 de março e 7 de abril. A atração principal ainda será anunciada.
O Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) terá como atração principal os artistas Geraldo Azevedo e Chico César. O evento ocorre tradicionalmente no mês de junho na Cidade de Goiás.
Já o Festival Canto da Primavera, em Pirenópolis, terá como uma das atrações principais a cantora Maria Gadú. O evento costuma ocorrer no mês de setembro e reúne atrações locais e regionais.
Para Marcelo Baiocchi, o investimento da instituição é “contrapartida para um Estado que tem entregado muito em todas as áreas”. O evento contou ainda com a presença do superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos Neto, e do diretor regional Sesc/Senac, Leopoldo Veiga Jardim.
O titular da Retomada, César Moura, explicou que o Claque Cultural foi destaque nacional e receberá mais investimentos neste ano. “A maior maratona cultural do Brasil é de Goiás, em parceria com o Sesc. Fomos intimados pelo governador a continuarmos com esse título, por isso teremos novamente o Claque e com um investimento maior na área de gastronomia”, assegurou o secretário.