Famílias de Aparecida devem entregar documentos para o Aluguel Social
A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) convocam 2.543 famílias de Aparecida de Goiânia para entrega de documentos do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. Os documentos devem ser entregues de forma on-line por meio de link já disponível pelo site www.goias.gov.br/agehab ou pessoalmente nas unidades do Vapt Vupt do Buriti Shopping ou Garavelo, em Aparecida. Para receber o benefício, os aprovados devem apresentar a documentação comprobatória relacionada no edital. A data limite de entrega é 17 de fevereiro (17/2).
Este é o momento em que as famílias precisam comprovar que realmente figuram nas condições socioeconômicas declaradas no ato da inscrição. “É muito importante que as famílias fiquem atentas ao prazo e sejam fieis à relação de documentos relacionada no edital para não perderem a oportunidade de ser tornarem efetivamente beneficiárias do programa”, ressalta o presidente da Agehab, Alexandre Baldy. Com a confirmação dos dados, as famílias estarão aptas para começar a receber o benefício de R$ 350 pelo período de 18 meses.
Mais de 47 mil famílias já foram alcançadas com o Aluguel Social em todo o Estado. Podem participar do programa Aluguel Social: famílias em situação de vulnerabilidade social e superendividamento; com inscrição atualizada no CadÚnico do governo federal; que não tenham moradia própria e morem na cidade onde se inscreverem há pelo menos três anos. O programa tem capacidade de atender simultaneamente cerca de 40 mil famílias e já chegou a 84 diferentes municípios goianos para o público em geral e a 133 municípios com o edital específico para mulheres vítimas de violência doméstica.