Cidades

123 milhas e Hurb lideram ranking de reclamações do Procon Goiás em agosto

As agências de viagens 123 milhas e Hurb lideram as reclamações no ranking do mês de agosto gerado pelo Procon Web (plataforma de atendimentos virtuais do Procon Goiás). Empresas que amargam crise ocupam, respectivamente, 1º e 2º lugares na lista. A 123 milhas teve um total de 263 registros. Além disso, a agência teve o pedido de recuperação acatado pela justiça na semana passada, após cancelar pacotes de viagens da linha promo entre os meses de setembro e dezembro de 2023.

Na plataforma Proconsumidor, que reúne estatísticas de atendimentos presenciais, foram registradas 25 reclamações, gerando um total de 288 demandas.

O Procon Goiás orientou os consumidores afetados pela crise da agência de viagens a ajuizarem ações para requerer imediatamente o reembolso do valor pago e se habilitarem para inclusão no processo, uma vez que a empresa deverá seguir uma ordem no plano de pagamentos. As dívidas trabalhistas têm prioridade sobre as demais.

A Hurb obteve 67 denúncias e reclamações virtuais e alcançou 39 demandas junto ao Proconsumidor (17ª posição). Juntas, elas somaram 394 registros no órgão de defesa do consumidor. A Hurb continua operando no mercado, e comercializa pacotes de viagens mesmo com dívidas a pagar.

Mais de 6,5 mil consumidores foram atendidos somente no mês de agosto no Procon Goiás, contabilizando 3281 reclamações, 292 denúncias e 122 dúvidas e 91 cálculos – números do Procon Web – e 2778 denúncias e reclamações do Proconsumidor.

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